terça-feira, 28 de junho de 2016

IMDB: 9 coisas que sabemos de 'O Lar das Crianças Peculiares'


O famoso site IMDB fez uma matéria intitulada 9 coisas que sabemos de 'O Lar das Crianças Peculiares' em que eles listaram nove curiosidades sobre o filme, personagens, figurinos e as gravações e a nossa equipe traz aqui a matéria traduzida para vocês.

1. A Srta. Peregrine é a "Poppins assustadora".

Foto: Jay Maidment © 2016 - Twentieth Century Fox Film Corporation.

"Eu simplesmente a vejo como a 'Poppins assustadora' de alguma forma," diz Tim Burton. "Aquele mesmo tipo de força e humor. Uma figura impressionante." Mas isso não significa que ela não tenha coração. Quando perguntada sobre sua preferência em fazer personagens sobrenaturais em "Penny Dreadful" e Sombras da Noite, ela [Eva] disse, "Eles são sobrenaturais, mas ao mesmo tempo pessoas muito humanas. Eles tem muitas dimensões. Eles não são apenas personagens sombrios e estranhos. Eu me tornei uma atriz não para atuar como eu mesma. Isso seria um pouco chato."

2. Eva Green é uma grande fã de Tim Burton.

Foto: Jay Maidment © 2016 - Twentieth Century Fox Film Corporation.

"Eu sempre fui uma grande, grande fã," diz Eva Green. "Eu tinha que me beliscar todos os dias em Sombras da Noite. Eu estava com medo todos os dias de desapontá-lo e ser demitida. Estar trabalhando com ele outra vez agora, é um verdadeiro sonho." Ela fala estar entusiasmada com o novo filme: "É pura magia. É tão impressionante. É muito Tim."

3. Os figurinos de Eva Green são inspirados nas habilidades da Srta. Peregrine.

 Foto: Leah Gallo © 2016 - Twentieth Century Fox Film Corporation.

A Srta. Peregrine (Eva Green) é uma ymbryne, alguém que pode se transformar em um pássaro. "A roupa da Srta. Peregrine era algo que eu queria relacionar com um pássaro sem ser muito literal," fala a figurinista Collen Atwood. "Eu usei uma silhueta Vitoriana com um pouco da torção dos anos 30. Eu queria sentir que ela poderia se lançar a qualquer momento. Assim, a saia tem áreas que correm, e os ombros tem um tipo de formato de asa no topo."

4. Todas as crianças peculiares tem habilidades bem incomuns.


Foto: Jay Maidment © 2016 - Twentieth Century Fox Film Corporation.

Entre os peculiares temos Emma (Ella Purnell), que é tão leve que flutua. Temos também Enoch (Finlay Mcmillan), que pode dar temporariamente vida a objetos inanimados. Olive (Lauren McCrostie) pode disparar fogo de seus dedos, e Hugh (Milo Parker) tem uma colmeia dentro dele. A pequena Bronwyn (Pixie Davis) é incrivelmente forte, enquanto Millard (Cameron King) é invisível. E então temos os misteriosos Gêmeos (Thomas e Joseph Odwell), que sempre usam máscaras e nunca falam.

5. Tim Burton considera esse um filme "anti super-herói".

Foto: Jay Maidment © 2016 - Twentieth Century Fox Film Corporation.

Tim Burton diz, "Esse é como um filme anti super-herói no sentido de que eles não estão usando os seus poderes porque é o fim do mundo."

Ele acrescente que, apesar das suas peculiaridades, as crianças tem os mesmos interesses e esperanças de uma criança comum. "Eu acho que para as pessoas que se sentem diferentes, é um símbolo. Uma vez que você se sente assim quando criança, você nunca esquece esses sentimentos, mesmo que você se torne popular, sucedido ou o quer que seja. Aquele sentimento permanece sempre com você."

6. Filmar aquela cena debaixo d'água levou uma semana inteira.

Foto: Jay Maidment © 2016 - Twentieth Century Fox Film Corporation.

Uma cena impressionante no trailer, onde Jake (Asa Butterfield) segue Emma (Ella Purnell) para dentro d'água e termina no reino da Srta. Peregrine em Cairnholm, levou uma semana para ser gravada.

Asa explica, "Tivemos alguns dias de treinamento de mergulho, porque você tem que abrir seus olhos debaixo d'água. Tanto eu quanto Ella usamos óculos, e você não pode usar lentes de contato debaixo d'água. Então, não apenas éramos limitados pela nossa visão, como também tivemos de ser conduzidos por mergulhadores no tanque, e alguém falando no microfone através da água. Foi uma semana inteira apenas sendo movimentado por esse tanque. Foi um trabalho duro, mas divertido."

7. Asa e Ella estavam estudando para as provas entre as cenas.

Foto: Jay Maidment © 2016 - Twentieth Century Fox Film Corporation.

"Uma das partes mais desafiadoras de toda a gravação foi que eu estava fazendo provas," fala Asa Butterfield de 19 anos. "Ella também estava no mesmo barco que eu. Então, terminávamos uma cena e em seguida estávamos fazendo contas ou escrevendo um relatório. E isso é um tipo de transição bem estranha. Educação é importante, como minha mãe me fala. Mas tudo terminou bem, e eu passei."

Ella Purnell, também com 19 anos, acrescenta, "Nós dois crescemos estudando nos sets. Então, quase parece normal agora."

8. Tim Burton foi inspirado pelas fotografias do livro.

Ransom Riggs e Tim Burton.

Tim Burton explica porque ele foi atraído pelo livro de Ransom Riggs, que apresenta fotografias vintages e assustadoras. "Eu coleciono fotografias, e há algo em ver essas fotografias com mistério e poder e arrepio e algo emocionante, e você não sabe tudo sobre elas. Então, você meio que usa sua imaginação para criar sua própria história a partir dessas imagens."

9. Samuel L. Jackson é o cara mau.

Foto: Anthony Harvey © 2014 Getty Images - Cortesia de gettyimages.com 

Samuel L. Jackson interpreta o vilão Barron, que (como visto no trailer) tem cabelo branco, dentes pontiagudos afiados, e olhos brancos brilhantes. Na conferência de imprensa, Jackson brincou que as próteses eram "coisas difíceis de se acostumar... Mas quando Tim pede a você, você faz. Você simplesmente foca." Ele acrescente, "Eu adoro me transformar. Parte de estar nesse negócio é não ser eu mesmo quando me olhar no espelho."

O Lar das Crianças Peculiares estreia em setembro.

0 comentários:

Postar um comentário