segunda-feira, 19 de setembro de 2016

10 momentos que veremos em "O Lar das Crianças Peculiares"


Peculiares, está chegando! Estamos a apenas 10 dias da tão esperada estreia de O Lar das Crianças Peculiares aqui no Brasil e, por isso, decidimos fazer esse post especial listando 10 momentos que veremos na adaptação.

ATENÇÃO! Se você não leu os livros, esse post contém SPOILERS sobre a história.

1. Jacob trabalhando na Smart Aid

Antes de descobrir seu lado peculiar, Jacob era apenas um garoto americano comum trabalhando na rede de farmácias de seus tios (Smart Aid), seguindo uma tradição familiar. Sabemos o quanto ele gostava de seu trabalho e nunca tentou ser demitido, né? #sqn 

Foto: Leah Gallo (retirada do livo The Art of Miss Peregrine's Home for Peculiar Children)

2. A morte do vovô Abraham Portman

Já estamos conformados com esse acontecimento depois de tanto tempo? Claro que não.

A morte do vovô Abe é, com certeza, uma das cenas mais emocionantes e decisivas de toda a história da vida peculiar de "Yakob". E, óbvio, não poderia deixar de estar na adaptação com o que temos certeza, uma grande interpretação do ator Terence Stamp.

Foto: Leah Gallo (retirada do livo The Art of Miss Peregrine's Home for Peculiar Children)

"Encontre a Ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do homem velho. Três de setembro de 1940. (...) Emerson... a carta. Conte a eles o que aconteceu, Yakob."
3. Verme e Dylan

Está aqui um dos momentos que me deixou mais surpreso por estar no filme! Quando vi no site IMDB que haviam creditado atores para os papéis de Verme e Dylan, os dois malucos que levam Jacob ao Lar da Srta. Peregrine pela primeira vez, quase não acreditei. 

Eles serão intepretados pelos atores Justin Davies (Verme) e Shaun Thomas (Dylan).

      
Justin Davies (esquerda) e Shaun Thomas (direita).

"O Buraco do Padre é um lugar imundo/ Seu pai vai sempre lá porque é um vagabundo/ A minha rima é boa porque sou muito sinistro/ E o ritmo do Dylan é coisa de ministro!" - Verme

"Conheci a Sharon, uma mina de primeira/ Gostava da minha roupa, ela achava bem maneira/ Dei bom-dia a ela, como o doutor Who/ Quando fiz esta rima, eu vi um urubu." - Dylan
É pedir demais uma palhinha desse rap no filme? haha

4. Jacob encontrando o lar da Srta. Peregrine pela primeira vez

Sabemos que quando Jacob chega a primeira vez ao lar da Srta. Peregrine, ele não encontra nada parecido com aquele lar aconchegante e bonito que vimos no trailer. A casa, nos dias atuais, está totalmente destruída pelas bombas de 1940, coberta por poeira e pela vegetação.

E em um dos vídeos liberados do filme, é possível ver rapidamente o Jacob encontrando o local dessa forma.


5. A fuga do Buraco do Padre

Quando Jacob conhece Emma e Millard (e Olive, no filme), eles se metem em confusão (claro) e enquanto Millard fica para trás para fazer seus seguidores tropeçarem, Emma e Jacob correm para o Buraco do Padre, onde se metem em mais confusão (claro), a ponto de Emma (no filme, a Olive) deixar o lugar em chamas.

Depois, fogem para o lar da Srta. Peregrine escondidos em uma carroça que encontram perto do pub.


6. "Pessoas educadas não jantam peladas."

Um dos momentos mais hilários do livro (e, com certeza, do filme) é quando Jacob vai sentar a mesa em uma cadeira que ele pensava estar vazia, quando na verdade está ocupada pelo nosso querido garoto invisível Millard.

"Com licença, esse lugar está ocupado."
A Srta. Peregrine, no entanto, não perde a oportunidade de repreender o Millard, com a famosa fala:


"Quantas vezes tenho de dizer a você! Pessoas educadas não jantam peladas."
Ransom já confirmou no twitter que SIM, teremos essa cena no filme. Definitivamente aquele momento que as risadas enchem a sala do cinema. 

7. A história de Victor

Outro momento MUITO emocionante do livro é a história de Victor Bruntley, o garoto (irmão da Bronwyn) que saiu da fenda e foi morto por etéreos. O ator Louis Davison foi responsável por interpretá-lo na adaptação.

Já estou chorando só com esse pedacinho da cena. Imagina no filme? :'(


"É por isso que ela veste preto o tempo todo, sabia?"
8. O reinício da fenda

O segundo trailer do filme nos trouxe uma das cenas mais incríveis: o reinício da fenda. Já pararam para imaginar como vai ser assistir essa cena nas grandes telas e em 3D?? Vem dia 29!


9. Flashback com a história do surgimento dos etéreos

O surgimento dos vilões da história não podia ficar de fora do enredo da adaptação, e se você pensou que seria apenas contada, se enganou. Teremos uma fantástica cena de flashback para contar como os cientistas peculiares se transformaram nos monstros perseguidores de sua antiga espécie.

Foto: Leah Gallo (retirada do livo The Art of Miss Peregrine's Home for Peculiar Children)

10. O ataque à fenda

E para finalizar o post, e a primeira parte da história, teremos o ataque à fenda da Srta. Peregrine. Já vimos várias cenas desse momento pelos trailers e vídeos liberados até agora e com certeza será um dos momentos de mais ação da adaptação.


Conta pra gente nos comentários que outros momentos vocês estão ansiosos para ver no filme ;)

O Lar das Crianças Peculiares estreia no Brasil no dia 29 de setembro!

Foto principal: Enviada pelo nosso parceiro @ButterfieldBRA (Fonte).

0 comentários:

Postar um comentário